Agentes penitenciários encontram droga sintética escondida na aba de um boné no CPP de Campinas | Campinas e Região

Para festejar o carnaval em fevereiro de 2021, que tal a volta do… corso carnavalesco? | Ancelmo

26 de agosto de 2020

Agentes do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Prof° Ataliba Nogueira, em Campinas (SP), encontraram droga sintética em 22 pedaços de papel escondidos na aba de um boné nesta terça-feira (25).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o boné estava em uma caixa, junto com outros produtos, que foi enviada via Sedex pela mãe de um sentenciado.

No acessório, foram encontradas drogas do tipo K4, uma espécie de maconha produzida em laboratório e que é 100 vezes mais forte que a comum.

A SAP informou, ainda, que a unidade prisional abriu procedimento disciplinar para apurar a participação do preso. O material apreendido foi levado para a 8º Distrito Policial de Campinas.

droga-campinas.jpg” alt=”Droga estava escondida na aba de um boné e foi encontrada por agentes do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Profº Ataliba Nogueira, de Campinas (SP) — Foto: Secretaria de Administração Penitenciária (SAP)” width=”1040″ height=”651″ layout=”responsive”/>

Droga estava escondida na aba de um boné e foi encontrada por agentes do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Profº Ataliba Nogueira, de Campinas (SP) — Foto: Secretaria de Administração Penitenciária (SAP)

Cocaína em embalagens de sucos

Já em Hortolândia (SP), servidores do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) da cidade impediram a entrada de 188 gramas de cocaína escondidas dentro de embalagens de sucos. O caso aconteceu no sábado (22), mas foi registrado pela SAP nesta terça.

Segundo a Secretaria, a droga também foi enviada via Sedex pela companheira de um sentenciado.

Com isso, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Hortolândia, e a unidade instaurou um procedimento para averiguar a participação do preso que receberia a encomenda.

droga-hortolandia.png” alt=”Em Hortolândia (SP), droga estava dentro de embalagens de suco — Foto: Secretaria de Administração Penitenciária (SAP)” width=”1291″ height=”592″ layout=”responsive”/>

Em Hortolândia (SP), droga estava dentro de embalagens de suco — Foto: Secretaria de Administração Penitenciária (SAP)

lsdpuro



O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-