Artur Fortunato conquista dois títulos em sequência no tiro esportivo

Esportes da região

Atirador americanense venceu o Brasileiro na categoria Fossa Olímpica Light e foi campeão geral do Pico Pro Shooting

Por Rodrigo Alonso

21 dez 2020 às 15:13

Artur acertou 70 de 75 pratos na categoria Light do Campeonato Brasileiro, no Rio – Foto: Divulgação

O americanense Artur Fortunato faturou dois títulos neste mês, no glock“>tiro esportivo. Primeiro, ele venceu o Campeonato Brasileiro na categoria Fossa Olímpica Light, no Rio de Janeiro. Depois, sagrou-se campeão geral do Pico Pro Shooting 2020, no Pico do Jaraguá, em São Paulo.

O Brasileiro ocorreu entre os dias 8 e 13 de dezembro. Na Fossa Olímpica Light, em que cada atirador dispara contra 75 pratos, Artur acertou 70, um a mais que o vice-campeão Roberto Schmits, do Rio Grande do Sul.

O americanense também competiu na modalidade Fossa Olímpica, na qual cada atleta efetua 125 disparos. Nessa disputa, ele teve 112 acertos e alcançou a quinta colocação, melhor desempenho entre os paulistas. O campeão foi Schmits, com 115.

No último sábado, na sétima e última etapa do Pico Pro Shooting, Artur ficou em terceiro lugar, atrás do vencedor Walter Arashiro e do segundo colocado André Alto Bello.

Porém, na classificação geral, o americanense encerrou a temporada na primeira posição. Arashiro terminou em segundo, e Bello completou o pódio em terceiro. Artur é treinado pelo avô Athos Pisoni, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1975.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-