Artur Fortunato volta a treinar junto da seleção de tiro esportivo

Esportes da região

O americanense embarcou para o Rio nesta quinta, acompanhado de seu avô e treinador Athos Pisoni

Por Rodrigo Alonso

28 ago 2020 às 09:15

O americanense Artur Fortunato, de 22 anos, vai treinar com a seleção brasileira de glock“>tiro esportivo entre esta sexta-feira e domingo, no Rio de Janeiro.

Essa é a segunda vez que a CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo) convoca Artur para um período de treinamentos com a equipe nacional. A primeira ocorreu em janeiro, quando ele apareceu na lista de atiradores que representariam o País nas competições agendadas para o primeiro semestre.

Americanense integra time nacional – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O americanense embarcou para o Rio nesta quinta, acompanhado de seu avô e treinador Athos Pisoni. O atleta espera absorver métodos diferentes nesses três dias de atividade, até porque os treinos são montados à distância pela Academia de Tiro Italiana.

“Serve como experiência para ver um pouco das outras coisas, das coisas diferentes, mas com meu avô sempre acompanhando do lado e orientando”, disse.

Artur afirmou ter gostado dos treinamentos realizados em janeiro, quando um técnico italiano esteve presencialmente com os atletas. “Foi uma experiência bem diferente”.

O atirador ficou um tempo parado por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e, agora, tenta correr atrás do prejuízo. “Estamos treinando o máximo possível para retomar esse tempo que a gente ficou parado”, comentou.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-