Atirador esportivo é flagrado embriagado, é detido com sete armas

Um atirador esportivo foi detido na noite da última sexta-feira (18/12) suspeito de estar embriagado em Sinop, a 503 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, sete armas foram encontradas na caminhonete que ele estava. Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo.

Ele foi abordado depois de deixar um estabelecimento comercial com outros dois homens. O grupo e os proprietários teriam tido um desentendimento.

A PM encontrou os suspeitos circulando na caminhonete pela cidade e os abordou. Uma pistola foi encontrada embaixo do banco do motorista. As demais armas, como revólver, fuzil, pistola e carabina, estavam no porta-malas.

Embaixo do banco do passageiro os policiais encontraram garrafas vazias de bebida alcoólica. O suspeito disse à PM que as armas são dele e que ele tem o registro de cada uma.

Porém, todos os ocupantes estavam com sinais de embriaguez. Eles se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

Segundo a PM, enquadrando no estatuto do desarmamento Lei 10826/03 art-10 inciso 2, “a autorização de porte de arma de fogo, prevista neste artigo, perderá automaticamente sua eficácia caso o portador dela seja detido ou abordado em estado de embriaguez.

Todos foram levados à Polícia Civil.

Com G1 de Mato Grosso




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-