Atirador esportivo suspeito de esquema ilegal é preso pela PF no ES
As sete armas apreendidas pela polícia estavam guardadas em um armário na casa do suspeito. Crédito: Divulgação/Polícia Federal

Um homem foi preso pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (23) em Cariacica, durante a operação “Bengala”, que cumpriu mandados de busca e apreensão no município.  O homem possuía a certificação de atirador esportivo, mas, segundo a polícia, ele cometeu crime de posse de arma de fogo em desacordo com determinação legal ou regulamentar, já que não soube explicar onde estava um revólver calibre .38 registrado em seu nome junto ao Exército. Segundo a polícia, ele é investigado por comércio ilegal de arma de fogo.

Na residência, a PF apreendeu sete armas e 569 munições de vários calibres, estavam em um armário em condições precárias e de fácil acesso. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Polícia Federal, mas pagou a fiança arbitrada no valor de R$ 10 mil e responderá em liberdade pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e comércio ilegal de arma de fogo.

INVESTIGAÇÃO

Segundo a Polícia Federal, as forças policiais integrantes da Força Tarefa de Cariacica do Plano de Enfrentamento a Crimes Violentos identificaram um indivíduo, em Cariacica, que comprou uma grande quantidade de munições através de sua condição de atirador desportivo e que, supostamente, daria destinação ilícita aos produtos.

Após troca de informações com o Exército Brasileiro, foi confirmada a condição de atirador e de possuidor de oito armas de fogo desse indivíduo. E foi informado que ele adquiriu, em 2019, mais de 40 mil munições e, em 2020, aproximadamente 10 mil munições.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-