Atiradores esportivos de Jacobina participam de copa regional em Feira de Santana

Uma equipe de atiradores esportivos (CAC) de Jacobina, representando o Alpha4 Clube de Tiro participaram nesse domingo (30/08) do evento esportivo de IPSC chamado carinhosamente de Copinha, que reuniu  atiradores esportivos de várias cidades da Bahia e do Estado de Sergipe. O Clube anfitrião Carcarás é presidido pelo atirador esportivo Álvaro Neto, detentor de três títulos Brasileiros e atual campeão na categoria Standard do IPSC.

O IPSC é uma sigla que significa International Practical Shooting Confederation (Confederação Internacional de Tiro Prático, em Português). Trata-se, não exatamente de uma modalidade de glock“>tiro, mas de uma reunião de modalidades que compreendem armas curtas, rifles, espingardas a até ar comprimido.

Os atletas jacobinenses participaram de duas categorias: a Production, no qual as armas devem ser originais de fábrica, ou seja, sem alterações e a Ligth, onde as armas devem ser de calibre .380 ACP. Nessa divisão, com cerca de 30 escritos, o atirador Danilo Holanda que esteve presente representando o Clube Alpha4, ficou em 4º colocado, trazendo o troféu para Jacobina.

O glock“>tiro esportivo é um dos esportes que mais cresce no pais, hoje com mais de 450 mil filiados ao Exército Brasileiro, os chamados CACs. Para ser um CAC, o cidadão deverá passar por teste psicológico, curso prático e teórico, além de ser vinculado a um Clube de Tiro, sendo também exigido comprovação de antecedentes criminais em esferas Estaduais e Federal. 

Os eventos do glock“>tiro esportivo que reiniciam suas atividades no segundo semestre devido a pandemia, cumpre as orientações dos órgãos de saúde para a prevenção à Covid-19.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-