Autodefesa contra o crime e a violência – InfoArmas

Quantas vezes você já pensou na possibilidade de ser vítima de um crime? Como se sentiria diante dessa possibilidade? Como seria se você estivesse diante de um criminoso? E o que as vítimas pensaram e fizeram ao se verem à beira da morte? Elas rezaram e esperaram um milagre? Simplesmente aceitaram a circunstância por que estavam com medo ou não sabiam o que fazer? E o que faria se fosse com você?

Para conhecer as respostas, você pode assistir a palestra online Autodefesa contra o crime e a violência, baseada no livro de mesmo nome (Clube de Autores, 2018, 334 p.), que aborda os fundamentos da prevenção contra o crime e a violência; os critérios utilizados por criminosos para selecionar suas vítimas; a identificação de situações potencialmente danosas; a dinâmica do medo com sugestões para o gerenciamento das emoções; e o treinamento mental para lidar com incidentes críticos se o pior acontecer.

A palestra presencial já foi realizada nas seguintes instituições, totalizando quase 1.000 participantes:

  1. Justiça Federal – Belo Horizonte/MG – 2014
  2. Academia Nacional de Polícia – Brasília/DF – 2015
  3. Polícia Militar do Distrito Federal – Brasília/DF – 2015 (CFIAT)
  4. Polícia Federal – DPAT – Goiânia/GO – 2016
  5. Ministério Público do Trabalho – Belo Horizonte/MG – 2018
  6. Associação dos Magistrados Mineiros – Belo Horizonte/MG – 2018
  7. Prefeitura Municipal de Uberlândia – Uberlândia/MG – 2018
  8. 1º Simpósio de atiradores, instrutores de glock“>tiro, operadores táticos e de direito – Aracaju/SE – 2019
  9. Comando de Operações Táticas – Brasília/DF – 2019

Já a palestra online, uma parceria com a Federal Shoot, trás 8 vídeos, 9 textos complementares, 1 avaliação e certificado de conclusão.

Sua estrutura abrange:

Vídeo 1 – Introdução; Texto 1 – Psicologia de sobrevivência; Texto 2 – Seja uma pessoa assertiva; Vídeo 2 – Conhecimento sobre o crime, seleção da vítima e como interromper a seleção; Texto 3 – A linha de tempo entre o predador e a presa; Vídeo 3 – Estado de alerta e níveis de alerta e prontidão; Texto 4 – O que um criminoso procura; Vídeo 4 – Treinamento mental; Texto 5 – Deixe claro seu padrão de sucesso; Vídeo 5 – Erros na autodefesa; Texto 6 – Avalie a situação e depois decida a melhor opção para se salvar; Vídeo 6 – Regras na autodefesa; Texto 7 – Um importante lembrete; Vídeo 7 – Conclusão; Texto 8 – É agora; Texto 9 – Histórias de sucesso na autodefesa; Vídeo 8 – Atirador Ativo – O que fazer?; Avaliação e Pesquisa de satisfação.

Vejo você lá!

Clique no link e saiba mais.



O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-