Bahia Notícias / Notícia / Em 2019, Bahia apreendeu 857 armas a mais do que o número total de registros no estado – Armas Online
armas a mais do que o número total de registros no estado” class=”img-center img-responsive”/>

Foto: Reprodução / SSP – BA

A Bahia apreendeu em 2019 cerca de 850 armas+de+fogo&post_type=product&product_cat=0’>armas de fogo a mais do que o número total de armas registradas no estado. Segundo o Serviço de Informação ao Cidadão da Diretoria Executiva Polícia Federal, a Bahia possui, atualmente, 339 portes de armas e 3.252 registros ativos. Os dados foram obtidos através da Lei de Acesso à Informação.

 

Porém, o número de armas apreendidas na Bahia apenas em 2019 supera o de registros. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), no ano passado a polícia conseguiu tirar das ruas 4.109 armamentos usados de forma ilegal. Em 2018, esse número havia sido ainda maior: 4.687. Apenas no mês de janeiro de 2020 foram apreendeu 267 armas+de+fogo&post_type=product&product_cat=0’>armas de fogo. Em média, os agentes de segurança apreenderam 12 armas+de+fogo&post_type=product&product_cat=0’>armas de fogo por dia nos últimos dois anos.

 

FACILIDADE NO ACESSO?

Após o primeiro decreto que facilita o porte de armas, de maio de 2019 (relembre aqui), o presidente Jair Bolsonaro assinou oito edições de decretos sobre a medida. Ainda assim, isso não significa que todos que têm interesse em manter um armamento conseguiram esse direito.

 

Desde a assinatura do decreto, em maio de 2019, até janeiro deste ano, a Polícia Federal negou 80% das solicitações feitas na Bahia. Foram 324 pedidos de porte, mas apenas 65 concedidos.

Saiba o PASSO A PASSO exato para Posse de Arma de Fogo sem pagar despachantes,
sem advogados, sem curso de tiro e sem taxas adicionais





O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-