Bahia Notícias / Notícia / Presidente da Taurus critica decisão do governo de comprar armas nos EUA: ‘Equivocada’

Nuhs foi apoiador de Bolsonaro na campanha eleitoral | Foto: Reprodução / Taurus

Após o presidente Jair Bolsonaro anunciar a decisão de armar as polícias do Brasil com equipamentos comprados no exterior (clique aqui e saiba mais), o presidente da fabricante brasileira Taurus, Salesio Nuhs, que é bolsonarista, criticou a medida do governo.

 

“É uma decisão totalmente equivocada. Certamente o presidente não deve ter sido bem assessorado, porque isso não é somente uma questão comercial, comprar armas aqui no Brasil ou nos Estados Unidos. Isso deveria ser uma questão estratégica de governo que vai ter influencia diretamente na Base Industrial de Defesa do Brasil. Todo país que preza pela sua soberania procura formar uma Base Industrial de Defesa forte”, avaliou Nuhs, em entrevista ao Uol.

 

Mesmo diante do cenário desfavorável, ele afirmou à publicação que a Taurus não está fazendo qualquer contato direto com o governo para impedir a medida, mas revelou que associações ligadas à área da defesa têm tratado do assunto. Nuhs fez ainda críticas à legislação brasileira, que na sua visão prejudica a indústria nacional. “É um absurdo hoje as empresas brasileiras terem que sair do país para poderem vender para o Brasil, que é o que está acontecendo com a Taurus“, protesta o empresário, disparando ainda contra a lentidão da homologação dos produtos nacionais para venda no país.

 

“A empresa já está transferindo algumas linhas de produção para sua fábrica nos Estados Unidos, exatamente para poder vender para o Brasil nas mesmas condições das empresas que hoje exportam para o Brasil”, afirma. “É lamentável essa decisão e nosso país perderá muito com isso, porém a atual regulamentação impõe essa realidade. Essa política não é viável, não só para a área de defesa, mas para qualquer segmento”, diz.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-