Na disputa com a Rainha Vermelha, é preciso correr para ficar no mesmo lugar. Essa imagem fecunda inventada por Lewis Carroll em “Alice através do Espelho” tem sido adaptada a outros fenômenos.

Foi reativada na mais recente obra de Daron Acemoglu e James Robinson, “The Narrow Corridor” (o corredor estreito), para ilustrar a dinâmica que assegura o equilíbrio entre a sociedade forte e o Estado capaz.

A marcha da evolução das espécies também já foi descrita por analogia à disparada inútil de Alice. Se um predador fica mais letal, acaba por estimular nas presas a seleção de atributos de defesa mais eficazes.

Na Guerra Fria, a armas da ofensa, dos termos chulos e das generalizações preconceituosas a título de castigar o bolsonarismo. O que sobra do feminismo, e do pacto civilizatório, quando Damares Alves e Regina Duarte são tratadas a pedradas?

Como fica o clamor de que se restitua o respeito ao exercício do governo quando a obscenidade que vem de lá é devolvida do lado de cá para chocar no atacado quem o apoia?

Bolsonaro, que não ganha uma no Congresso e no Supremo e dá mostras reiteradas de incompetência gerencial, parece que vai conquistando pontos no terreno da linguagem.

O insulto de todos contra todos, afinal, é a utopia da turma no poder.

Saiba o PASSO A PASSO exato para Posse de Arma de Fogo sem pagar despachantes,
sem advogados, sem curso de tiro e sem taxas adicionais

Confira!





O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-