Bolsonaro diz que não quer deixar Chico Buarque triste | Brasil – Armas Online

Pleno.News
12/10/2019 23h15

Bolsonaro falou sobre o Prêmio Camões Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse que não vai assinar o Prêmio Camões, o principal troféu literário da língua portuguesa, agora, pois “não quer deixar Chico Buarque triste”.

Bolsonaro, que foi o estádio do Pacaembu na noite deste sábado (12) para acompanhar a partida entre Palmeiras e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, conversou brevemente com jornalistas no local.

Ao ser questionado se estaria repensando o caso do compositor, cantor e escritor carioca, o presidente afirmou que “ele já falou que a minha não assinatura é prêmio, então ele está premiado duas vezes”. Depois, ao ser perguntado se não vai assinar de jeito algum, Bolsonaro repetiu que Chico já disse que a sua não assinatura é um prêmio e completou: “Eu não quero deixá-lo triste assinando agora”.

Chico Buarque Foto: Reprodução

O Prêmio Camões tem valor total de EUR 100 mil (em torno de R$ 447,3 mil), dividido entre Portugal e Brasil. A parcela da condecoração que cabia ao governo brasileiro já foi depositada em junho. O diploma, no entanto, ainda não foi assinado por Bolsonaro. A premiação foi anunciada em maio.

Chico é crítico de Bolsonaro e apoiou a campanha do petista Fernando Haddad na eleição presidencial do ano passado. Na semana passada, o músico visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e defendeu a sua liberdade.

*Folhapress

LEIA TAMBÉM+ Lula terá Chico Buarque como padrinho de casamento
+ No CPAC, ministro Weintraub defende o fim dos monopólios
+ Bolsonaro estranha silêncio de ONGs sobre manchas de óleo
+ armas-legalmente.html” href=”https://pleno.news/brasil/bene-barbosa-criminosos-nao-comprarao-armas-legalmente.html”>Bene Barbosa: Criminosos não comprarão armas legalmente
+ Jair Bolsonaro vai à missa e é aplaudido pelos presentes

Clique para receber notícias

Saiba o PASSO A PASSO exato para Posse de Arma de Fogo sem pagar despachantes,
sem advogados, sem curso de tiro e sem taxas adicionais



Confira!

-




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-