BOLSONARO gasta R$ 6 milhões em GUERRA fake contra a VENEZUELA na AMAZÔNIA

No Fórum Café desta terça-feira, 14 de outubro:

Confirmando plano de atuação do governo Bolsonaro contra a Venezuela, o exército brasileiro mobilizou homens e usou armas durante 14 dias do mês de setembro em uma simulação de guerra entre os dois países na Amazônia. Apenas com combustível, horas de voo e a operação inédita custou aos cofres R$ 6 milhões.

A “guerra” na região amazônica ocorreu entre 8 e 22 de setembro. O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, esteve em Roraima, região de fronteira com a Venezuela, no dia 18 de setembro.

“Foram empregados diversos meios militares, tais como viaturas, aeronaves (aviões e helicópteros), balsas, embarcações regionais, ferry-boats, peças de artilharia, o sistema de lançamento de foguetes Astros da artilharia do Exército, canhões, metralhadoras, ‘obuseiro’ Oto Melara e morteiros 60, 81 e 120 mm, além de veículos e caminhões especiais”, admitiu o Exército.

No ano passado, diplomatas e funcionários do governo venezuelano foram expulsos do Brasil pelo governo Jair Bolsonaro, mas não saíram respaldados por decisão do Supremo Tribunal Federal.

O governo então declarou os representantes diplomáticos “personas non gratas” e, em documentos encaminhados ao Congresso sobre a chamada Política e Estratégia Nacional de Defesa, anotou previsão de ocorrência de tensões e conflitos em áreas vizinhas ao território brasileiro.

Esse e outros assuntos você acompanha no Fórum Café na apresentação de Cristina Coghi e Plínio Teodoro.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-