Browning Firearms comemora 166º aniversário de John Moses Browning – Portal Armas de Fogo

A Browning Firearms publicou hoje em seu Instagram uma breve homenagem ao seu fundador John Moses Browning, nascido em 23 de Janeiro de 1855. Armeiro projetista e inventor, John Browning revolucionou a indústria das armas de fogo e ao longo de sua vida deteve 128 patentes de armas e mecanismos, muitas delas usadas ainda hoje.

De tempos em tempos ele apareceu com o design certo na hora certa. Algumas delas mudaram a América para sempre, especialmente os primeiras carabinas lever action e escopetas que ele projetou para a Winchester Repeating Arms. Algumas outras mudaram o mundo, com contribuição para designs de fuzis militares, como a metralhadora .30, o M2 .50 BMG, a 1911A, o famoso BAR e muitos outros. Ainda, é freqüentemente lembrado como um gênio do design de armas de fogo.

Para se ter uma ideia, a The American Society of Mechanical Engineers publicou que “Em 1900, por volta de 75% das armas presentes no mercado americano foram inventadas por John Browning”. Algumas delas estão no catálogo abaixo, datado de 1935 e publicado no Instagram pela Browning Firearms:




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-