CBC e Taurus apoiam atletas do tiro esportivo

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e a Taurus anunciam a renovação de patrocínios e novas parcerias com renomados e promissores atletas do glock“>tiro esportivo no ano de 2021. Há anos, as empresas investem fortemente em apoio ao esporte do glock“>tiro e oferecem ao segmento um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade.

Além de incentivarem o esporte e entidades organizadoras, incluindo Confederações, Federações e Ligas, entre outras entidades e campeonatos em todo Brasil, atualmente, a CBC e a Taurus também patrocinam diretamente cerca de 40 atletas em diversas modalidades e categorias do glock“>tiro esportivo, de competidores consagrados a jovens talentos.

Entre os nomes está o do medalhista olímpico brasileiro Felipe Wu, considerado na atualidade um dos maiores atiradores do mundo, e que iniciou sua trajetória no esporte aos 11 anos com o Rifle 7022 da CBC por lazer.

Wu começou a se destacar nos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010, em Singapura, quando conquistou a medalha de prata. No mesmo ano, levou a medalha de ouro ao compor a equipe brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Medelín. Também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2014, em Santiago. No Pan de Toronto, em 2015, foi medalhista de ouro na categoria pistola de ar de 10 metros. Nos Jogos Olímpicos de 2016, ganhou a medalha de prata na prova de glock“>tiro na mesma categoria. Seu desempenho foi o melhor de um atleta brasileiro nos Jogos Olímpicos para essa modalidade desde os Jogos da Antuérpia, em 1920.

Outra nova parceria da CBC e da Taurus é com Cassio Rippel, campeão e recordista pan-americano de Carabina Deitado em Toronto, em 2015, finalista de Copas do Mundo da ISSF, atleta olímpico nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, quatro vezes campeão sul-americano e oito vezes campeão brasileiro, medalhista do Campeonato das Américas e medalhista do Ibero Americano de Tiro Esportivo.

Leonardo Lustoza também está entre os novos patrocinados e, aos 20 anos, já é Campeão Mundial Jr. de Fossa Olímpica Masculino 2019 e Campeão Brasileiro 2018, 2019 e 2020 com recordes.

As companhias mantiveram o apoio a atletas consagrados, como os paulistas Lamberto Ramenzoni e Rubens Molena (conhecido como “Dodo” Molena), o pernambucano Roberth Vieira e o gaúcho Roberto Schmits. Outro nome de destaque é a jovem atleta gaúcha Luisa Acosta, que completará 18 anos em 2021 e já conquistou diversos títulos em sua carreira. No ano passado, Luisa foi campeã brasileira CCP (Carabina Calibre Pistola) Damas, campeã brasileira nas modalidades Mini-Rifle Open Damas, Rifle Manual Action Standard Damas, Shotgun Standard Manual Damas e Vice-campeã Brasileira Skeet Damas.

De acordo com a Companhia Brasileira de Cartuchos e a Taurus, o programa de patrocínios tem como objetivo apoiar os atletas, oferecendo apoio e recursos de que eles necessitam para atingir seu potencial máximo. Os patrocinados são selecionados com base em suas jornadas, potencial e conquistas esportivas. Além disso, o programa também objetiva incentivar o ingresso e formação de novos atiradores e jovens talentos.

“Sabemos que grande parte do sucesso no esporte de glock“>tiro se deve à dedicação, treinamento, concentração e raciocínio, bem como a utilização de equipamentos de qualidade. Com isso, como apaixonados e entusiastas do esporte, investimos constantemente em um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade voltado ao segmento”, explica Salesio Nuhs, vice-presidente comercial e de relações institucionais da CBC e CEO Global da Taurus.

“Nosso objetivo é contribuir para histórias de atletas fascinados pelo esporte e que conseguem, mesmo enfrentando todas as dificuldades impostas aos CACs, se destacar em competições pelo Brasil. Que o amor ao esporte continue motivando estes atletas e lhe tragam novas conquistas”, afirma o Diretor Comercial & Marketing da CBC, Paulo Ricardo Gomes.

Cada vez mais em crescimento, o glock“>tiro esportivo possui tradição no país e rendeu a primeira medalha olímpica para o Brasil. Em 1920, Guilherme Paraense obteve a primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos. A conquista ocorreu na Antuérpia, na modalidade “Tiro de Revólver”.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-