China aprova injeção para coronavírus feita de pó de chifre de cabra e de bile de urso – Armas Online

CHINA — A Comissão Nacional de Saúde da China divulgou uma lista com tratamentos que vão passar a ser permitidos para combater o avanço do novo coronavírus. Um que chamou a atenção foi uma injeção usada no tratamento de doenças e infecções respiratórias chamada “Tan Re Qing“. O medicamento contém pó de chifre de cabras e pó de bile de ursos, além de extratos de plantas. No entanto, a recomendação desagradou ambientalistas, que viram a indicação como contraditória.

Leia Mais: Funcionário encontra 5 mil máscaras N95 estocadas há 14 anos na cripta da Catedral de Washington e material é doado

A China está prestes a proibir integralmente o comércio de animais selvagens para consumo. Por enquanto, a medida funciona temporariamente após o surto de Covid-19, que começou na cidade chinesa de Wuhan. Porém, o governo não citou qualquer situação sobre o uso desses animais na medicina tradicional, que é seguida por parte da população há séculos.

Leia Também: Coronavírus: cerca de 10% dos pacientes ‘curados’ em Wuhan, na China, testam novamente positivo

No caso dessa injeção, são utilizados a bile – que é um fluido produzido pelo fígado e armazenado na vesícula bilar. A bile desses animais contém altos níveis de ácido ursodeoxicólico, também conhecido como ursodiol, que é clinicamente comprovado para ajudar a dissolver cálculos biliares e tratar doenças hepáticas. O ácido ursodeoxicólico está disponível como uma droga sintética em todo o mundo há décadas.

Veja Mais: Papa Francisco fará uma oração especial pelo fim da pandemia do coronavírus nesta sexta

Os praticantes de medicina tradicional chinesa geralmente usam Tan Re Qing para tratar bronquite e infecções respiratórias superiores. Apesar de a injeção ser uma esperança aos chineses para combater o vírus, não há nenhuma comprovação que a bile de urso auxilie no tratamento do novo coronavírus.

Veja Também: Coronavírus: sobreviventes do ‘milagre dos Andes’ e de acidente em mina no Chile dão mensagens de incentivo

Clifford Steer, professor de medicina da Universidade de Minnesota, dos Estados Unidos, disse à revista “National Geographic” que o ursodiol “pode aliviar alguns sintomas da Covid-19 devido suas propriedades anti-inflamatórias e capacidade de acalmar a resposta imunológica”. No entanto, ele afirmou que não conhece evidências de que a bile do urso seja um tratamento eficaz para o novo coronavírus.

Até o momento, não foram apresentados testes que comprovem a efetividade contra a doença.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-