Clube de Caça Tiro e Pesca Major Tomaz Vieira realiza final do Campeonato de Fan 32

Evento aconteceu no sábado na sede do clube

 

 

Aconteceu neste sábado, 30, nas dependências do Clube de Caça, Tiro e Pesca Major Tomaz Vieira, a final do Campeonato Municipal de Fan 32 (glock“>tiro hélice). Nesta modalidade, o atirador, posicionado na pedana (estande de glock“>tiro) e munido de sua arma (espingarda) calibre 12, distante 27 metros das máquinas lançadoras (cinco máquinas posicionadas no chão), deve alvejar após o seu comando uma hélice que sairá girando em torno de seu próprio eixo simulando assim o voo de uma ave.

 

 

 

A modalidade foi criada em substituição do glock“>tiro ao pombo, que foi muito praticada no Brasil no passado e que hoje é proibida no Brasil, porém, em alguns países da Europa ainda praticada.

 

 

 

Comparecerem no Clube Major Tomaz Viera, atiradores e visitantes que disputaram e prestigiaram a disputa acirrada entre 10 atiradores classificados para a final. Para sagrarem-se campeões, os atiradores deveriam alvejar nove hélices. Conseguiram o feito apenas dois atiradores com nove em nove e cinco com oito em nove.

 

 

 

Os atiradores Gabriel Scherner e Paulo Rogowski Filho ficaram empatados e iniciou assim uma disputa entre os dois chamada de shooting out, na qual quem erra o primeiro glock“>tiro é automaticamente eliminado. Desta forma sagrou-se campeão o atirador Gabriel Scherner.

 

 

 

Já na disputa de terceiro lugar que ocorreu entre os atiradores que alvejaram 8 em 9 hélices ficou em terceiro lugar o atirador Charles Voight.

 

 

Ao longo de todo o ano foram realizadas 10 etapas sendo atiradas 18 hélices por etapa dando um total de 180 hélices. Atiradores em dias e horas diferentes sempre acompanhados de um juiz de prova para validar seus resultados fizeram seus escores precisando atingir 50% dos pontos disputados para poder participar da final.

 

 

Durante estas 10 etapas era realizada uma disputa paralela que é chamada de majorança, da qual sagra-se campeão o atirador que mais alvejar hélices durante todo o ano, contando como pontuação os sete melhores resultados. Para muitos, este é o verdadeiro campeão, pois foi o que manteve uma maior regularidade durante todo ano. Sagrou-se campeão o atirador Januário Corte que cotando os resultados validos efetuou o melhor escore com a pontuação de 120 hélices das 126 possíveis, sendo premiado então com uma medalha de ouro 18K.

 

 

O Clube Major Tomaz Vieira agradece a todos os atiradores, sócios, visitantes e colaboradores. “Com suas participações conseguimos tornar o 2.º Campeonato Municipal Fan 32 um maravilhoso evento esportivo dos municípios de Canoinhas e Três Barras. Obrigado a todos e esperamos que neste ano estejamos juntos novamente no Terceiro Campeonato municipal de Fan 32. Até breve!”, agradeceu a equipe do clube de glock“>tiro.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-