Compra de mísseis iranianos pela Venezuela é uma ‘boa ideia’, afirma Maduro – Monitor do Oriente

Neste sábado (22), o Presidente da Venezuela Nicolás Maduro afirmou que seria uma “boa ideia” adquirir mísseis do Irã, logo após a Colômbia advertir que o governo venezuelano considerava a possibilidade como parte da aproximação entre Caracas e Teerã.

As informações são da agência Reuters.

Em maio, o Irã forneceu gasolina à Venezuela para atenuar a escassez crônica de combustíveis. O movimento incitou alarmes em Washington, à medida que Caracas e Teerã buscam expandir suas relações comerciais, diante de esforços para desviar das agressivas sanções impostas pelos Estados Unidos.

“Não havia me ocorrido, não havia nos ocorrido”, declarou Madurou em tom jocoso, durante discurso televisionado com membros do governo, no qual instruiu o Ministro da Defesa Vladimir Padrino a seguir com o plano, mas mantê-lo em segredo.

“Padrino, que grande ideia! Falar com o Irã para ver quais mísseis de curto, médio e longo alcance eles têm, dada a excelente relação que temos com o Irã”, destacou Maduro.

O Presidente da Colômbia Ivan Duque afirmou na quinta-feira (20) que Maduro pretendia comprar mísseis iranianos e acusou o governo venezuelano de entregar armas feitas na Rússia e Belarus para grupos armados colombianos, segundo relatos de inteligência.

A compra de armas, no entanto, parece relativamente improvável para Maduro, cujo governo tem dificuldades para adquirir alimentos básicos e remédios ou para fornecer combustível à população, devido a sanções estrangeiras e a disfunções crônicas nas refinarias do país.

LEIA: Colômbia acusa Venezuela de tentar adquirir mísseis do Irã




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-