Coronavírus na Bélgica: 33 pessoas em assistência respiratória, o que sabemos sobre pessoas infectadas

                     T As autoridades de saúde contabilizaram 197 novas infecções por coronavírus na Bélgica, incluindo 137 na Flandres, 28 na Valônia e 27 na Bruxelas, disse o SPF Public Health na manhã de domingo, que não tem informações sobre o local de residência das últimas cinco pessoas que deram positivo.

                                 

O número total de casos confirmados agora é de 886 no país. Destas, 163 pessoas estão hospitalizadas, 33 das quais estão em assistência respiratória.

                                                                                    

O SPF espera que o aumento no número de infecções continue mais nos próximos dias. “Lembramos que é muito importante ficar em casa assim que estiver doente (febre, tosse, problemas respiratórios …) e contatar seu médico diretamente. Também recomendamos que você siga as recomendações publicadas no site info-coronavirus.be, para que todos possam ajudar a retardar a progressão da epidemia e proteger as pessoas sensíveis “, disse o SPF em seu comunicado de imprensa.

                                 

                                                  

“As pessoas que testaram positivo agora foram expostas ao vírus duas semanas atrás”, disse o porta-voz inter-federal Steven Van Gucht durante uma coletiva de imprensa conjunta do FPS Public Health and do Crisis Center no domingo em Lovaina. “O impacto das medidas tomadas na noite de quinta-feira será sentido em apenas dez dias. Mas todo mundo deve cumpri-lo, é importante o suficiente para ser enfatizado novamente. Atravessar a fronteira para fazer compras, comer fora ou tomar uma bebida não é realmente uma boa idéia. “

                                 

                    A cadeia de transmissão é exponencial                                      

                

Mesmo sem sintomas “, uma pessoa infectada pode infectar duas a três pessoas que, por sua vez, podem transmitir o vírus a duas ou três outras. A cadeia de transmissão é, portanto, exponencial e leva a hospitalizações e mortes adicionais. Podemos evitar isso seguindo as diretrizes do governo “, disse Van Gucht, enfatizando novamente a responsabilidade de todos.

                                                                                    

A central de atendimento do Crisis Center, que mobiliza 50 pessoas, recebeu 14.000 ligações desde o lançamento da fase federal na quinta-feira, incluindo 4.500 apenas para o dia de sábado, disse domingo o ministro da Justiça. ” Interior Pieter De Crem.

                                 

Foram realizadas cem intervenções no sábado para pôr fim às atividades de pequena escala e, em particular, para cancelar, antes do seu início, uma festa rave organizada em um bosque na província do Luxemburgo, disse o ministro.

                                                  




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-