Ao meio-dia deste domingo a festa ainda estava animada em Toul, em Meurthe-et-Moselle. Uma pessoa foi detida e e as autoridades pedem aos jovens que ali estiveram para realizar o teste de despistagem.

Redação

Redação

Ao meio-dia deste domingo a festa ainda estava animada em Toul, em Meurthe-et-Moselle. Uma pessoa foi detida e e as autoridades pedem aos jovens que ali estiveram para realizar o teste de despistagem.

A rave party ilegal começou pelas 5h30 da madrugada de domingo num bosque perto de Toul, Meurthe-et-Moselle, e terminou nesta tarde de domingo com a detenção de uma pessoa e apreensão do equipamento de som, anunciou a perfeitura de Toul em comunicado.

Meio milhar de pessoas ainda se encontravam presentes no local pelo meio-dia quando mais de uma centena de polícias de Toul e Nancy auxiliados por uma empresa de segurança iniciaram ações de fiscalização e começaram a desmobilizar os presentes. 

Por volta das 14h15, as forças de segurança procederam  “à apreensão do equipamento de som. Foram feitas verificações de álcool e drogas e uma pessoa foi detida”, acrescenta o comunicado citado pela imprensa regional. “Não houve incidentes graves durante a festa rave“, garantiu a prefeitura.


O Ministério da Saúde declarou que no evento não se respeitaram as regras de segurança. Dia 26 registavam-se os 24 casos mas os testes iam continuar. Duas das pessoas infetadas ainda seguiram para outras festas, nessa noite.


Risco de foco de infeção

“Alguns dos nossos concidadãos não compreendem o risco, não sabem que estamos numa fase de recuperação. Em particular os nossos compatriotas mais jovens porque muitas vezes são assintomáticos. Neste tipo de festa é complicado respeitar os gestos de barreira. Alguns diriam que estamos ao ar livre, mas o problema é o distanciamento físico. Imagino que nem todos os participantes desta festa usassem máscara ”, alertou Marie-Blanche Bernard, secretária-geral da prefeitura de Meurthe-et-Moselle, citada pela France Bleu.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-