Decreto regula volta de cursos livres e de reciclagens para vigilantes
Foto: Enlo Prado/Secom

 

Os protocolos para o retorno dos cursos livres e de reciclagem de vigilantes foram definidos nesta terça-feira (8) pela prefeitura de Salvador. O decreto 32.461 já foi publicado no Diário Oficial do Município.

Segundo a prefeitura, cursos livres só poderão funcionar de segunda a sábado, das 10h às 19h, com carga horária semanal de quatro horas por aluno. Só poderão frequentar quem tem 15 anos ou mais. Quem for de grupo de risco deve ser orientado a não ter aulas presenciais.

O número de alunos em sala também será limitado a 50% da capacidade de cada espaço.A temperatura dos professores, demais funcionários e dos alunos deverá ser aferida diariamente antes do início das atividade.

Vigilantes

O horário de funcionamento das unidades para vigilantes será de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e a carga horária presencial para cada aluno será de, no máximo, 35 horas semanais. Nestas unidades de ensino, não poderá haver movimentação dos alunos para outras salas ou espaços durante a aula.

“Do mesmo modo que nos cursos livres, alunos pertencentes aos grupos de risco não devem participar das turmas iniciais e o quantitativo de alunos será limitado a 50% da capacidade de cada sala”, acrescenta a prefeitura, em nota.

Foi proibido ainda o compartilhamento dos equipamentos utilizados no estande de glock“>tiro, a exemplo de óculos, abafadores, arma e carregadores. Todos os objetos de prática deverão ser higienizados com álcool ou outro sanitizante antes e após o uso.

(function (d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {
return;
}
js = d.createElement(s);
js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));


Comprar G2C é aqui. Pronta entrega!





QUER SER CAC E NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR?

Definitivamente, tudo o que você precisa para tornar-se Atirador Desportivo, Comprar e Registrar seu Armamento!

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!





O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-