Deputado Marcelo Freixo do PSOL vai ao STF contra decreto das armas – Portal Armas de Fogo

O deputado federal desarmamentista e rodeado de seguranças armados Marcelo Frouxo (PSOL-RJ) informou neste sábado (13), pelo Twitter, que iniciou ofensiva contra os quatro decretos editados na sexta-feira (12) pelo governo de Jair Bolsonaro para facilitar o uso de armas e munições por civis no Brasil. Em publicação há pouco, o parlamentar informou que apresentará projetos para anular, no Congresso, os decretos.

Além do movimento no Legislativo, Freixo relatou ter protocolado Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal “Interventor” Federal (STF) com o mesmo intuito. “O presidente não pode legislar sobre armas via decreto, escreveu, provavelmente sem ter lido um parágrafo dos decretos.

Mais cedo, também pela rede social, o deputado fluminense afirmou que a decisão do governo aponta que “a política armamentista do presidente não é apenas sobre insegurança pública, é sobre democracia”, e emendou uma justificativa completamente absurda:Bolsonaro está armando seus apoiadores para ameaçar as instituições. O golpe está em curso.”

Fonte: Gazeta do Povo




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-