Deputados pedem que ministro da Justiça explique abertura de escritório nos EUA para comprar armas e munições | Bela Megale

A bancada do Psol pediu que o ministro André Mendonça explique as motivações da pasta da Justiça para abrir um escritório nos Estados Unidos voltado à compra de armas, munições e equipamentos de segurança. O pedido foi protocolado na mesa diretora da Câmara, para ser encaminhado a Mendonça.

A solicitação foi feita com base na informação revelada pela coluna de que o plano inicial do governo é tocar um projeto piloto em que os integrantes designados pelo governo irão para Washington em uma missão temporária.

Os parlamentares questionam a participação do Ministério da Defesa e do Itamaraty nesse processo e pedem acesso a toda documentação relacionada à portaria que está sendo elaborada para viabilizar o escritório. Também perguntam se o presidente Jair Bolsonaro ou seus filhos e aliados ordenaram ou recomendaram a criação do escritório.

“Uma operação desse tipo necessita de embasamento e transparência. Do contrário, podemos desconfiar de que se trata de um negócio realizado por motivações ideológicas. Queremos saber se há interferência de Eduardo Bolsonaro nessa negociação e também de que forma o Itamaraty atua na questão”, disse a líder da bancada do Psol na Câmara, a deputada federal Sâmia Bomfim (SP).


QUER SER CAC E NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR?


Definitivamente, tudo o que você precisa para tornar-se Atirador Desportivo, Comprar e Registrar seu Armamento!

-




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-