DFPC anuncia entrega de novas etapas funcionais do SisGCorp

Brasília (DF) – A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) irá disponibilizar, a partir do dia 31 de março de 2021, mais quatro novos serviços do Sistema de Gestão corporativo (SisGCorp), voltados para  Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), como: Emissão de Guia de Tráfego; Registro de Armas, com emissão de CRAF; Aquisição de Produtos Controlados pelo Exército (PCE), por importação e Aquisição de Armas no mercado nacional.

O SisGCorp é uma solução de governança adotada pelo Exército Brasileiro, por meio da DFPC, que compreende a informatização de processos finalísticos, gerenciais e de apoio. Ele tem permitido ao usuário lançar seus dados e anexar todos os documentos necessários diretamente na sua plataforma, disponível na página da DFPC. Todo o sistema está interligado com diversas bases de dados do governo federal por meio do Portal Gov.br.

Desde o primeiro lançamento do projeto piloto, ocorrido no primeiro semestre de 2020, os usuários do SisFPC tem tido maior automação em todos os processos que antes eram executados de forma cartorial. Hoje, é disponibilizado um sistema totalmente informatizado e alinhado com as tecnologias mais recentes, por meio de uma interface amigável, tornando mais céleres e seguras as tarefas demandadas por aqueles que desejam utilizar ou adquirir Produtos Controlados pelo Exército (PCE).

Dessa forma, seguindo com o planejamento e dando continuidade às entregas previstas pelo Projeto Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (Projeto SisFPC), o SisGCorp atinge aproximadamente 90% dos serviços destinados aos CAC, contribuindo com maior transparência, acessibilidade e economia de tempo.

A DFPC, em um trabalho conjunto com as 12 Regiões Militares (RM), tem buscado de forma sistêmica, melhorias com foco nas necessidades dos usuários.

Os desafios são diários e as soluções convergentes, orientadas pelo compromisso perene de controlar, fiscalizar e entregar para a sociedade brasileira, um produto alinhado com as mais recentes tecnologias, usabilidade e economicidade, vinculadas a PCE.

Celso Ricardo da Silva – Cel R/1 PTTC
Supervisor do Projeto SisFPC

Por DFPC/EB




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-