Dia Estadual do Atirador Desportivo entra no calendário oficial do Estado

O governador Eduardo Leite sancionou, na manhã dessa sexta-feira, dois projetos de lei de autoria de deputados estaduais. Ambos incluem datas festivas no calendário oficial do Estado. A sanção ocorreu por meio de videoconferência devido às restrições da pandemia de coronavírus. As leis foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira.

Foi instituído o Dia Estadual do Atirador Desportivo. A data será comemorada no dia 25 de junho. O projeto foi uma proposição do deputado estadual Ruy Irigaray (PSL). A justificativa é que a data será uma homenagem a Guilherme Paraense e a todos os atiradores esportivos gaúchos. O atirador Guilherme Paraense entrou para a história do esporte olímpico brasileiro ao se tornar o primeiro atleta do país a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, em 1920.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-