Jornalista Eliane Cantanhêde critica a derrubada de portarias do Exército sobre monitoramento de armas. “Mais armas sem controle de entrada, sem rastreamento, sem fiscalização e com muito, mais muito mais munição legalmente permitida… A quem interessa?”, questiona


247 – Em sua coluna publicada no jornal O Estado de S.Paulo, Eliane Cantanhêde critica a medida de Jair Bolsonaro, que derrubou “três portarias do Exército sobre controle de armas de civis”.

Bolsonaro não responde, não explica e não dá o sentido de suas ações mais absurdas. Por isso, ele, seu governo e o País estão envoltos numa nuvem de incertezas”, diz ela. 

De acordo com a jornalista, “Bolsonaro e o governo não respondem, mas militares do Exército, policiais federais e assessores do Ministério da Justiça não gostaram, juristas e especialistas em Defesa acharam estranho”. 

“E todos eles dizem exatamente, claramente, o ‘porquê’: porque, na opinião deles, quem saiu no lucro, lépidos e fagueiros, foram o crime organizado e as milícias. Mais armas sem controle de entrada, sem rastreamento, sem fiscalização e com muito, mais muito mais munição legalmente permitida… A quem interessa?”, questiona.

“Moro, Mandetta e Valeixo saem por uma porta do governo e o Centrão entra pela outra, trazendo, entre outros, Roberto Jefferson e Valdemar Costa Neto. Isolado no Supremo e na cúpula do Congresso, perdendo apoios no empresariado e nas finanças e enfrentando uma guerra inglória na internet com Moro, Bolsonaro corre o risco de se apoiar só em dois pilares: os militares e os líderes do Centrão, que não têm nada a ver. Quem diria? Aliás, por quê?”.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.


Comprar G2C é aqui. Pronta entrega!



Fale conosco via whatsapp


Obtenha sua posse de armas

A posse de armas de fogo foi um dos temas mais debatidos no período de eleição presidencial brasileira. Sendo uma das propostas mais famosas do atual Presidente Jair Messias Bolsonaro e uma das mais esperadas pela população.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!


Confira:
[display-posts s=”arma”]




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-