Em menos de 24 horas PM apreende quatro armas de fogo – Armas Online

No sábado na Borges de Medeiros no Passo dos Fortes, após informações de que um homem estaria oferecendo duas armas de fogo para venda no pátio de um posto de combustíveis, policiais militares foram o local e realizaram a abordagem, o autor nada portava, porém, em sua Nissan/Frontier foi localizada uma pistola Taurus, modelo G2C, Calibre 9 mm, com numeração aparente e carregador e 7 munições intactas, além de um revólver 32, também com numeração aparente.  Ao ser questionado sobre a legalidade das armas, ele relatou ter registro da pistola, porém, não apresentou, já do revólver não possuía registro. Quanto a vender, ele disse que apenas havia mostrado para um amigo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e conduzido até a Central de Plantão Policial. Ela não possuía histórico policial.

Já na manhã do domingo, na  Rua Bom Jesus da Serra, bairro Eldorado, uma guarnição em rondas recebeu informações de que dois homens estariam manuseando armas de fogo na área de uma residência, os policiais rapidamente foram ao local e viram os suspeitos, sendo que um deles estava com uma arma de fogo na cintura. Ao perceber a presença policial os dois tentaram fugir, mas foram abordados.

O primeiro passou correndo por dentro da residência e foi para os fundos sendo abordado tentando se desfazer de um revólver calibre 38 com numeração suprimida, ele foi identificado como um homem de 20 anos.

O segundo foi abordado ainda sentado, foi identificado como um homem de 34 anos, no sofá onde estava foi localizado um revólver calibre 38 com numeração suprimida, municiado com cinco munições intactas e 20 munições intactas de calibre 38, soltas no local.

Diante do flagrante foi realizada uma revista no local, onde foi encontrada uma mochila com seis invólucros contendo um celular, um carregador de celular e um pacote de fumo, sendo que cada invólucro constava inscrições com numeração romana possivelmente referentes as alas da penitenciária.

O homem de 34 anos estava em saída temporária por 30 dias devido ao Covid-19 e retornaria para a penitenciária no dia de hoje. Diante dos fatos, os detidos e o material foram encaminhados para a CPP para providências.

O homem de 34 anos, em saída temporária, tem registros como autor de dano, perturbação, furto, estelionato, ameaça, tráfico desacato, resistência, roubo, lesão corporal e violência doméstica. O homem de 20 anos tem registros policiais por ameaça, perturbação, importunar de modo ofensivo ao pudor, vias de fato, furto, posse de drogas, tentativa de homicídio, resistência, dano, desacato, calúnia e lesão corporal.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-