Em vídeo, Russomanno e Bolsonaro defendem “família” e “conservadorismo”

São Paulo – O candidato a prefeito da São Paulo Celso Russomanno (Republicanos) já deu início à estratégia de campanha para reforçar a imagem de que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na tarde deste sábado (31/10), um dia após se reunir com Bolsonaro para gravar imagens que serão exibidas no horário eleitoral, Russomanno publicou, em uma rede social, peça publicitária com o presidente na qual diz que os dois defendem as mesmas bandeiras, e promete acabar com a corrupção.

“Eu estou aqui com o presidente Bolsonaro, nós estamos há muitos anos juntos no Congresso Nacional, e as nossas bandeiras são as mesmas: liberdade econômica, defesa da família… Não é isso presidente?”, pergunta o candidato. “Conservadorismo… A questão da sala de aula, a criançada ser respeitada também. Não podemos admitir uma doutrinação em sala de aula”, completa o presidente.

Antes do diálogo, a peça diz que, com o apoio de Bolsonaro a Russomanno, a relação de São Paulo com o governo federal muda, acrescentando que o governador João Doria (PSDB) e o candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), não têm o apoio do presidente.

Após encenar um afastamento, com a retirada de Bolsonaro do jingle de campanha, Russomanno se encontrou na sexta-feira (30/10) com Bolsonaro, no Aeroporto de Congonhas, para gravar vídeos de campanha.

Em sua tradicional live de quinta, Bolsonaro já ensaiava a reaproximação com ex-deputado. “Estamos aqui com CR 10, Celso Russomanno, em São Paulo. Conheço há muito tempo, foi deputado federal comigo. Sou capitão do Exército e ele é tenente da R2 da Aeronáutica, então um capitão no Brasil e um tenente na prefeitura de São Paulo. Celso Russomanno é minha pedida para São Paulo. Quem não escolheu ainda e puder escolhê-lo, a gente agradece”, afirmou o presidente.

Mesmo com o elevado índice de rejeição a Bolsonaro na capital paulista, Russomanno aposta no apoio do presidente para chegar ao segundo turno da corrida pela prefeitura de São Paulo. Enquanto a avaliação do presidente cresce entre os moradores da cidade, o candidato recua nas pesquisas de intenção de votos.

De acordo com o levantamento realizado pelo Ibope divulgado na sexta, em duas semanas, a avaliação de ruim e péssimo da gestão Bolsonaro subiu de 48% para 52%.

No mesmo período, Russomanno caiu de 25% para 20% nas intenções de voto e tem a sua vaga para o segundo turno ameaçada por Guilherme Boulos (PSol), que foi de 10% para 13%. A margem de erro das pesquisas é de três pontos percentuais.

Questionado pelo Metrópoles sobre os riscos do elevado índice de rejeição de Bolsonaro em sua campanha, Russomanno disse, por meio de assessoria de imprensa, que não comentaria o assunto.

Sobre a pesquisa do Ibope, o candidato afirmou que está feliz com o resultado, principalmente com a indicação de que estará no segundo turno. Para assessores da campanha, o cenário estabilidade porque o candidato manteve os mesmo 20% apurados pela pesquisa Datafolha.

0




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-