Estudantes de faculdades particulares de Salvador e empresários do ramo de bebidas foram presos, na manhã desta terça-feira, 25, em uma operação que desarticulou um drogas-sinteticas” target=”_blank”>esquema de tráfico de drogas sintéticas e haxixe. Ao todo, oito pessoas tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos. Um deles contra um detento no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na capital nos bairros do Rio Vermelho, Ondina, Vitória, Bonfim e Mata Escura, e na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as investigações começaram há um ano e meio, após equipes da Coordenação de Narcóticos do Draco descobrirem um esquema de venda de entorpecentes, através dos Correios. A compra e venda ocorria por meio do Instagram e as drogas eram enviadas por meio do Sedex.

Conforme o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da RMS e responsável pela investigação, Alexandre Galvão, os suspeitos vendiam os entorpecentes em festas rave, boates e em eventos particulares. “Esse grupo, em uma noite, chegava a vender R$ 50 mil em drogas sintéticas“, afirmou Galvão, em nota.

De acordo com a SSP-BA, com o detento, foram apreendidos três celulares, sete pacotes de maconha e uma faca. Com outros integrantes da quadrilha, os policiais civis apreenderam dois veículos de luxo (carro da marca Audi e uma motocicleta da marca Harley Davidson), um automóvel modelo Renault/Kwid e comprimidos de ecstasy.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-