Fisioterapeuta é detido após disparar arma na janela em ato pró-Bolsonaro – 20/03/2020

Um fisioterapeuta foi detido ontem após disparar um tiro de revólver da janela do seu apartamento, no bairro Embaré, em Santos, litoral de São Paulo, durante ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro na noite da última quarta-feira (18). A ação viralizou nas redes sociais após o compartilhamento do vídeo no Twitter do humorista Alba Expider, do Programa Pânico da Rádio Jovem Pan, minutos após o evento.

A Polícia Civil chegou até o fisioterapeuta após análise do vídeo, onde ele mostra parte do braço, a arma calibre 38 e um trecho da Avenida Pedro Lessa. De acordo com a assessoria de imprensa do Deinter-6, a equipe percorreu as imediações para identificar de onde partiu o disparo e, no local, foram atendidos por uma funcionária, que informou que o proprietário da residência estava trabalhando.

Na sequência, os investigadores foram até o consultório do fisioterapeuta, que confessou ter gravado a ação e afirmou estar arrependido. O homem apresentou então a arma de fogo, que pertencia ao pai, já falecido, da qual não possuía registro em seu nome e nem o porte.

A Polícia, de posse da arma sem munição e do cartucho deflagrado que o autuado alegou ser de festim, efetuou a prisão em flagrante. O homem foi indiciado pelo crime de porte irregular de arma de fogo e pelo crime de disparo de arma de fogo. Ele foi liberado após pagar fiança e responderá em liberdade. Se condenado, poderá cumprir pena de um a três anos de detenção.

Todas as partes já foram ouvidas e já foi requisitada perícia da arma e das munições ao Instituto de Criminalística.

De acordo com o fisioterapeuta, a filmagem teria sido compartilhada apenas em dois grupos de WhatsApp com poucos membros e excluída minutos depois. No entanto, ainda na noite do dia 18, o vídeo foi compartilhado na conta do humorista da Jovem Pam, que soma 105 mil seguidores.

Acusado de ser o autor do compartilhamento, o humorista apagou a postagem e pediu desculpas pelo ocorrido.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-