Forças de Segurança do Paraguai apreendem peças de armas de guerra

Ação conjunta de Forças de Segurança do Paraguai e encarregadas de vigilância e segurança do Aeroporto Guarani, em Ciudad del Este, resulou na apreensão de várias armas de guerra e acessórios contrabandeados dos Estados Unidos.

Após investigação pelos serviços de inteligência, foi realizada a operação envolvendo a Secretaria Nacional Antidrogas – SENAD, Alfândega, DIMABEL e DINAC. Vistoriando uma carga suspeita, cuja documentação indicava se tratar de ferramentas procedentes de Miami, chegou-se ao crime com moldes de terrorismo internacional.

Ainda no Terminal de Cargas do aeroporto, as autoridades fizeram a abertura de caixas e contâiners, resultando na descoberta da carga composta por material de guerra. Toda a carga foi removida para inspeção, revelando nove caixas de papelão com cerca de 835 componentes de montagem de diferentes e potentes armas.

Após a descoberta das peçças para armamento militar o Ministério Público foi comunicado e o caso passando a ser acompanhado pela promotora Estela Marys Ramírez e sua equipe para continuidade da investigação. Até o começo da noite de hoje, havia sido preso o assistente de despachante paraguaio Richard Agustin Campuzano.

A partir de agora, as autoridades se concentrarão em definir o destino e destinatário dos acessórios de guerra apreendidos. A Força Tarefa também tentará estabelecer as conexões criminais envolvidas com a carga milionária e perigosa, pois montaria uma grande arsenal.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-