Forças de Segurança fecham bares em Itupeva

A Guarda Civil Municipal (GCM), o setor de Fiscalização de Comércio e a Polícia Militar realizam a partir desta sexta-feira (14) uma operação para fechar bares que descumprem o decreto da Fase Amarela do Governo do Estado de São Paulo. Os bares só podem funcionar até às 17 horas. As equipes das forças de segurança vão todas as noites percorrer os bairros do município, para vistoriar os estabelecimentos. Também vão em locais onde houver aglomerações, como em chácaras que promovem eventos.

A ação da noite desta sexta-feira teve início na Vila São João. Vários bares foram visitados pelos policiais, guardas e fiscais. Os comerciantes podem perder o alvará de funcionamento, se não respeitarem a legislação em vigor.

Os fiscais da Prefeitura atenderam também as queixas feitas pela população contra estabelecimentos que provocam poluição sonora, descumprimento a Lei do Silêncio e também do decreto municipal de número 3.221, de 7 de agosto de 2020, referente ao horário de funcionamento do comércio durante a pandemia do Coronavírus, além de verificação cadastral das empresas (alvará).

“A iniciativa teve por objetivo reforçar aos comerciantes, a importância de respeitar os horários de funcionamento dos estabelecimentos, determinados pelo decreto municipal”, explicou Marcelo Tavares que atua como chefe da Fiscalização do Comércio.

Para a realização desta ação, a equipe da GCM contou com o canil, equipe da Patrulha Rural, além de quatros viaturas e o total de 11 guardas. “Essa ação foi de extrema importância no município, por conta do momento em que vivemos e também por conta da pandemia. Além disso, o principal objetivo foi conscientizar à população sobre o distanciamento social, uso de máscaras, recomendando que os estabelecimentos comerciais sigam a risca as novas regras estabelecidas pela fase amarela do Plano São Paulo”, detalhou José Augusto Gonçalves Alves, comandante da GCM.

Já a Polícia Militar contou com quatro viaturas e efetivo de 13 PM’s. “A ação realizada nesta noite foi de suma importância, pois uniu as forças, a partir de uma fiscalização mais ampla. Além das questões administrativas, a esfera criminal também foi alvo da ação, visando à retirada de foragidos das ruas, apreensão de armas, drogas, entre outros crimes”, comentou o sargento PM, Delgemo.

Nesta noite, até às 21 horas tinham sido apreendidas armas brancas, arma de fogo, cigarros contrabandeados, além de verificação de documentos para saber se existe alguém procurado da Justiça.

Confira o trabalho dos agentes, que vai continuar todo o final de semana e nos próximos dias:

 




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-