Forças Policiais dão início a ação conjunta para coibir roubos e furtos

Forças Policiais dão início a ação conjunta para coibir roubos e furtos

Publicada em 25/02/2021 às 16:49

Com o objetivo de coibir a ação de criminosos que utilizam motocicletas para a prática de roubos e furtos na cidade, as Forças Policiais de Jundiaí – 11º e 49º Batalhões, 4º Batalhão de Polícia Rodoviária – e equipes do Canil e Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) realizaram nesta quinta-feira (25) vários bloqueios nas principais vias da cidade.

Denominada “Operação Cavalo de Aço”, a ação contou com a participação de 40 agentes, entre policiais militares e guardas municipais, e teve início pela manhã, a partir de reunião na Praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci – Espaço Cívico MMDC / Heróis do Trem Blindado, onde foram passados as instruções e o mapeamento dos locais de bloqueios.

Segundo a gestora da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), a coronel Carla Basson, não só a ação, mas também todo o planejamento foi conjunto. “As ações foram definidas para locais e dias críticos, com base em levantamentos e encontros dos comandantes dos batalhões, de nós da UGSM e do prefeito Luiz Fernando Machado. Trata-se de ações preventivas, esperadas pela sociedade, com todos os esforços voltados para um só objetivo, que é a proteção da população”, explica a gestora, que acrescenta que novas ações no mesmo formato deverão ser realizadas nos próximos dias.

40 agentes, entre policiais militares e guardas municipais, estão envolvidos na Operação

Os bloqueios se concentraram em pontos de grande movimentação em bairros distintos do Município, com a verificação de documentação e habilitação. Nenhum veículo foi recolhido.

Em um dos bloqueios, na avenida Jundiaí, foi localizada pelo cão Pantera do Canil da GMJ uma arma de fogo calibre 380 na mochila de um motociclista. O averiguado apresentou registro de porte, que comprovou ser atirador esportivo, e em seguida foi liberado.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/02/25/forcas-policiais-dao-inicio-a-acao-conjunta-para-coibir-roubos-e-furtos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original





O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-