Gilberto Cattani defende CACs e atiradores esportivos em tribuna

O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) saiu em defesa dos atiradores esportivos, assim como de caçadores e colecionadores registrados de arma de fogo (CACs), durante sessão desta segunda-feira (19), em que a Assembleia Legislativa manteve o veto do Governo do Estado, não permitindo a isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), tanto para esta classe, quanto para servidores da segurança pública.

O projeto de autoria do deputado estadual Silvio Favero (PSL) foi aprovado pelo legislativo, em dezembro do ano passado, e tinha como proposta a isenção na compra de armas de fogo e munição para servidores da segurança pública ativos, inativos e da reserva, assim como para entidades de desporto.

Para Cattani, o veto dificulta o crescimento da prática de glock“>tiro esportivo em Mato Grosso, Estado que tem grandes esportistas, como o campeão mundial de Tiro Prático, Mauro Kenji Murakami, que é morador do município de Lucas do Rio Verde.

“O projeto do deputado Silvio Favero também diz respeito a atiradores de entidade de desporto. Isso despertou minha atenção para vir à tribuna dizer o que pouca gente sabe que Mato Grosso tem um campeão mundial de glock“>tiro. Ele reside em Lucas do Rio Verde e o nome dele é Mauro Kenji Murakami, filho do Sergio Massao Murakami. Essas pessoas levam o nome do nosso Estado a nível mundial e muitas vezes nem são lembradas”, disse o parlamentar.

Vetado pelo governador Mauro Mendes (DEM) em janeiro deste ano, o veto foi mantido pela Assembleia Legislativa com 15 votos a seis.

O líder do Governo, deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) se sensibilizou com a defesa de Cattani e garantiu que irá intermediar uma alternativa para beneficiar os atiradores esportivos com o Palácio Paiaguás.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-