Governador autoriza compra de 3,5 mil pistolas para policiais em Mato Grosso – Só Notícias – Armas Online

O governador Mauro Mendes autorizou a compra de 3500 pistolas Glock para equipar os policiais militares atuantes em todas as regiões. “A Polícia Militar, hoje, não tem uma arma para cada um dos policiais. Muitas vezes o policial termina o dia e precisa deixar a arma no batalhão para ser usada por outro colega, e vai para casa sem nada. Mas ele é policial sempre, o tempo inteiro. Prende bandido, dá tapa em bandido e vai para casa sem nada. Um desses bandidos pode enfrentar ele e ele estar desarmado”, afirmou.

Mauro relatou que Mato Grosso é um dos poucos estados onde não há uma arma para cada policial. O efetivo atual da PM é de 7.145 militares. “Em todos os lugares o policial tem a sua arma, que é comprada pelo Estado, e em Mato Grosso não. Essa semana eu tive uma reunião com a nossa secretaria de Segurança, com o coronel Assis [comandante-geral da PM], e nós já determinamos: vão ser compradas mais 3.500 pistolas Glock, que são as mais modernas pistolas do mundo, para ser disponibilizadas às nossas forças de Segurança”, registrou.

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, avaliaou que a aquisição dos equipamentos contribuirá muito para que os policiais trabalhem com armamentos de maior qualidade e isso reflete na sociedade, com melhora significativa na sensação de segurança. É um importante avanço para a segurança e faz parte de um grande projeto que estamos desenvolvendo, que é o Tolerância Zero”, explicou.

Em 2019, houve redução de 25% nos crimes de roubo, 10% em furto e 8,1% em homicídios no Estado, acrescenta a assessoria.

Só Notícias (foto: Christiano Antonucci/assessoria)

Saiba o PASSO A PASSO exato para Posse de Arma de Fogo sem pagar despachantes,
sem advogados, sem curso de tiro e sem taxas adicionais





O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-