Governo do Amazonas quer comprar 6,6 mil armas, entre espingardas e pistolas
Fuzis doados pelo Governo Federal ao Amazonas (Foto: Murilo Rodrigues/ATUAL)
Da Redação

MANAUS – O Governo do Amazonas lançará edital para comprar 6,6 mil armas de fogo, entre espingardas e pistolas 9 milímetros. A concorrência pública é internacional.

“Há outras estruturas que estamos montando, sobretudo com o uso da tecnologia, para fazer com que os crimes tenham uma resolutividade maior, e que as nossas polícias possam agir com mais rapidez. É um compromisso do nosso governo”, disse o governador Wilson Lima.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) prevê a aquisição de 500 espingardas calibre 12 semiautomática e 6.129 pistolas 9 milímetros. Conforme o secretário Louismar Bonates, estudo da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) identificou que a pistola 9 milímetros é mais veloz e precisa, além de ter munições 7,9% mais baratas. Outra vantagem é sua maior capacidade de munição, leveza e a melhor resposta em situações de confronto, comparada as pistolas utilizadas hoje.

Os editais e seus anexos podem ser obtidos no portal de compras do Estado do Amazonas (www.e-compras.am.gov.br).




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-