Guardas municipais e bombeiros serão vacinados nesta terça-feira

CBN

Foto: Prefeitura de Curitiba

A Prefeitura de Curitiba vacina, nesta terça-feira, 870 profissionais das forças de segurança do município, incluindo guardas municipais e bombeiros. As doses foram enviadas pelo Governo do Paraná e seguem o Plano Estadual de Vacinação. Segundo a administração municipal, os trabalhadores estão sendo priorizados de acordo com a indicação de cada corporação e receberam o agendamento da vacina pelo aplicativo Saúde Já Curitiba. Não haverá aplicação do imunizante por procura direta para este público. 

Serão priorizados neste momento os bombeiros e guardas municipais que exercem atividade externa, em contato direto com a população. Além deles, também serão vacinados policiais que trabalham no Instituto Médico Legal e têm contato com o público externo.

A estimativa da Prefeitura é que a força de segurança do município seja composta por sete mil pessoas – entre guardas municipais, Exército, policiais militares, civis, rodoviários e federais.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, em razão das poucas doses a vacinação precisará ser escalonada.

Redação




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-