Homem baleado na Mosela tinha invadido padaria quando foi atingido pelo dono do estabelecimento. Polícia diz que ainda não pode confirmar tentativa de assalto

08/maio 12:12

Por Janaina do Carmo


O delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia (DP), João Valentin disse à Tribuna que ainda não há confirmação de que foi uma tentativa de assalto o crime ocorrido na manhã deste sábado (8), em uma padaria na Rua Mosela. O homem, de 60 anos, baleado no pescoço pelo dono estabelecimento, de 42 anos, tinha invadido o local quando foi atingido.

“Ainda não podemos afirmar que foi tentativa de assalto”, frisou o delegado. “O local foi periciado, identificamos testemunhas entre outras diligências que estão em andamento. O caso é tratado, a princípio, como legítima defesa. A arma, devidamente legalizada, uma pistola 9mm, foi apreendida e encaminhada à perícia”, disse João Valentim. Ainda segundo o delegado, o autor do disparo é atirador esportivo.

Em depoimento na delegacia, o proprietário contou que foi atacado pelo homem, que portava uma faca, quando estava dentro da padaria.

O comerciante disse ainda que fez o disparo para se defender e depois prestou socorro ao homem, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM).

O homem baleado foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Alcides Carneiro (HAC). Em nota, a Prefeitura informou que ele passa por uma cirurgia. Seu quadro de saúde é considerado estável. De acordo com o delegado, o homem tem uma extensa ficha criminal. Ele já foi autuado por ameaça, tráfico de drogas, homicídio e lesão corporal.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-