Idoso ameaça homem com faca e é baleado em Petrópolis; caso é tratado como legítima defesa | Região Serrana

Um idoso de 60 anos foi baleado no pescoço na manhã deste sábado (8), depois de ameaçar um homem de 42 anos com uma faca, na Mosela, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

O caso aconteceu por volta das 7h, em frente à padaria onde o homem trabalha e é proprietário. Segundo a Polícia Civil, ele é atirador esportivo e teria se defendido do idoso, que portava uma faca e teria tentado agredi-lo. A hipótese de tentativa de assalto foi descartada.

O autor do disparo foi quem acionou a Polícia Militar e o Samu. O idoso foi socorrido e levado para o Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, o baleado passou por uma cirurgia e está internado na UTI, com o quadro de saúde estável.

“A Polícia Civil periciou o local, identificou testemunhas, entre outras diligências que estão em andamento, e o caso é tratado, a princípio, como legítima defesa”, disse o delegado João Valentim, titular da 105º DP do Retiro, que investiga o caso.

Ainda segundo a Polícia, não há informações sobre a motivação da tentativa de agressão e só a investigação vai esclarecer o que pode ter acontecido.

O autor do disparo já foi ouvido na delegacia e liberado. A arma, uma pistola 9 mm, que está devidamente legalizada, foi apreendida e encaminhada à perícia.

A Polícia Civil informou que, a vítima tem passagens policiais por ameaça, tráfico de drogas, homicídio e lesão corporal.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-