Idoso é preso após agredir esposa e mandá-la abrir a boca para atirar no litoral de SP | Santos e Região

Um idoso de 60 anos foi preso em flagrante após agredir a esposa, de 54, e atirar contra ela durante uma briga, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo informações confirmadas ao G1 nesta segunda-feira (28), o suspeito pegou a arma e mandou a vítima abrir a boca. Apesar do susto, a mulher não foi atingida pelos disparos.

O caso ocorreu na residência da mãe do idoso, na Avenida Guadalajara, no bairro Vila Tupi. A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo e compareceu ao endereço indicado. Quando chegaram ao imóvel, as equipes se depararam com o homem no quintal, que gritava “me mata, me mata”.

Segundo a polícia, as autoridades pediram para que ele abrisse o portão e saísse da residência. Enquanto alguns dos PMs continham o suspeito, outros entraram na casa e encontraram um revólver em cima de um carro, na garagem. A vítima foi localizada logo na sequência, caída ao chão, seminua e em estado de choque, dizendo repetidamente “ele tentou me matar, ele tentou me matar”.

Um dos policiais percebeu que, próximo ao local onde a mulher estava caída, haviam duas marcas de tiros na parede. Ela foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude, pois apresentava hematomas que, conforme informou à polícia, foram causadas pelas agressões, e não pelos disparos.

Após o atendimento médico, informalmente, ela contou à PM que o marido a agrediu com socos e chutes, e que, em determinado momento, ele pegou o revólver e disse para ela abrir a boca. Ela conseguiu se desvencilhar, mas o esposo disparouhttp://38taurus.com.br.br/ duas vezes, acertando a parede.

Ainda conforme a PM, informalmente, o idoso confessou que atirou na intenção de matá-la, e que iria recarregar o armamento quando os policiais chegaram ao local.

Ambos foram conduzidos à Delegacia Sede de Praia Grande. Em depoimento à Polícia Civil, a vítima contou que eles estão juntos há dez anos, moram em Minas Gerais e foram passar alguns dias na casa da sogra, em Praia Grande. Na ocasião, eles foram à praia, ingeriram bebidas alcoólicas e acabaram discutindo. Ainda segundo a mulher, o marido voltou para a casa, a deixando na praia.

Depois de certo tempo, ela voltou ao imóvel, e quando o idoso a viu, perguntou: “quem mandou você entrar na casa da minha mãe?”, dando início a uma nova discussão. Ela confirmou que ele a agrediu e pegou a arma de fogo, pedindo para que ela abrisse a boca, mas disse que os disparos não foram em sua direção, e sim, contra a parede.

Ela alegou, ainda, que acredita que ele tenha feito isso somente para assustá-la. A mulher disse que não deseja representar criminalmente contra o marido, embora quisesse que uma medida protetiva fosse decretada. O idoso foi preso em flagrante por violência doméstica, lesão corporal, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. A arma e 20 munições, de calibre diferentes, também foram apreendidas.

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-