IMPORTAÇÕES- E AGORA? – Clube do Tiro

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO EUA?

Bom dia pessoal! tudo bem?

Vamos ao que interessa, o que está acontecendo no maior país armamentista do mundo?

Temos alguns motivos que fizeram desaparecer armas no mercado e consequentemente o aumento de preço das que se achavam disponíveis. Hoje a loja exportadora está passando por um momento que tem que vender mas ao mesmo tempo não pode onerar o cliente final. Estamos em um estágio em que glocks chegam a custa quase 1.000 dólares, como explicar isso ao cliente? Esta será nossa missão hoje. Vamos lá!

MOTIVOS DE FALTA DE ARMAS E PREÇOS ELEVADOS

Meu povo, temos alguns motivos que elevaram os preços e ao mesmo tempo fizeram as armas sumirem do mercado, vamos listar:

1- COVID- As fábricas pararam a produção, sendo assim todo material que estava disponível no mercado foi consumido com grande verocidade e velocidade, a final, trata-se do EUA…

2- BLM- Movimentos Black Live matters- Com este movimento o americano correu para as lojas e compraram tudo que havia disponível até mesmo maquinas de recargas- imaginem os americanos recarregando munição– Surreal não é? Pois bem, está acontecendo- Hoje a dillon esta com prazo de entrega e fila de espera para 90 dias.

3-Eleições Americanas- Com as eleições e se confirmado que Joe Biden é o próximo presidente do maior país armamentista do mundo configura-se um problema: Ele quer banir alguns modelos de armas ou restringir o acesso dentro do EUA e para exportação, assim qual fenômeno aconteceu? Americanos como na época do Obama, correram para as lojas e compraram até bodoque, estilingue, baleadeira e assim vai…

4- Reflexo na economia mundial- Com a pandemia, o mundo desacelerou, assim, a economia encolheu. Não está girando dinheiro ,não tem consumismo. Dólar alto, economia encolhendo, inflações e mercado não produtivo isso faz que todo processo de Importação e exportação desacelere.

5- Mudanças na legislação americana sobre venda de armas: Existe uma agência americana chamada CBP-Custom Border Protection, responsável por verificar e embarcar suas armas para o Brasil, além da licença que temos que tirar no Departamento de Mercado Americano, a CBP será o órgão que fiscalizará a saída do seu material, sendo assim, ela produz suas regras, as vezes chega ao absurdo, As agências não interferem no trabalho uma das outras, ficamos a mercê da CBP. Hou um alteração recente que o consumidor, você, não pode ir ao EUA enquanto seu processo de exportação estiver em andamento, inclusive não se pode mais pagar armas dentro do território americano. Se você fizer isso, provavelmente irá perder todo seu investimento e materiais.

BRASIL- IMPORTAÇÕES

Como todos nós sabemos, os impostos para importações chegam ser imorais. Se paga em uma importação de até 3.000 dólares, 60 % de imposto federal e em cima deste impostos vem o ICMS,II, Confins que dependendo do estado será de 25% ou até 40%( RIO, Bahia). Sempre penso que isso é inconstitucional, imaginem: Bis idem, cobrança de ipposto sobre imposto.

Outro ponto importante: Por que pagamos ICMS se a importação é direta e o consumidor final não terá a circulação desta mercado dentro do comércio ou revenda? Estranho no mínimo mas é assim. Então:

Valor de mercadoria= 3.000 dólares

Frete internacional: 680,00 dólares( isso por causa da pandemia- preço normal entre 320 a 480 dólares)

Armazenamento no Brasil: varia do tempo de armazenagem

Vistorias do EB-GRUS

Impostos federais: 60%

impostos estaduais: 25%( SP)

Valor final : 50.832 reais

ICMS-Grande vilão

Todos nós estávamos acostumados a isenção do ICMS, pois bem, não o terá em hipótese nenhuma. Acabou. Over. O imposto é devido e deverá ser cobrado quando a carga , encomenda o bagagem desacompanhada for tributada no Brasil. Infelizmente será assim

Promessa do Presidente da República

Desonerar ou retirar impostos incidentes sobre armas e materiais de defesa. Será?

Acredito que por enquanto isso não ocorrerá, motivo simples: Para toda Despesa deverá ser indicado uma Receita- Princípio da Lei orçamentária- Se o Presidente fizer este tipo de ação poderá incorrer em crime . Ajustes fiscais, tido como pedaladas fiscais. Improbidade Administrativa. O Cesar pode falar melhor do que eu. Segura este abacaxi ai meu amigo.

Tá bom, entendemos. Quando o mercado voltará ao seu normal?

Infelizmente as notícias não são tão boas. As fabricantes estão voltando aos poucos, novo governo e mercado aquecido. Mesmo que volte a novo normal, os preços não serão como antes, os distribuidores mundiais já avisaram. Então esqueçam Glocks a 645,00 dólares, M 400 a 890,00 dólares e outros que importamos com frequência. Por outro lado, os preços não ficarão como hoje, um absurdo, em média as armas devem aumentar entre 50 a 100 dólares.

VOU LEVANTAR UMA LEBRE

Aqueles que desejam trazer modelos AR, Rifles Semiauto nos calibre 223 rem, 556 nato, 308 win, 762×39, 762×51, .50 BMG, a hora é agora. Temos Biden querendo restringir este tipo de armamento e temos nossa esquerda querendo acabar com nossas conquistas recentes. De outra mão no EUA não deve mudar nada pois o direito da 2 emenda e constitucional e não se muda nada nada tão fácil na constituição americana( diferente da nossa que e flexível , mutável ). No Brasil já acho que mesmo o momento para nós em termos de aquisições são boas, longe do excelente, temos uma reviravolta no cenários político, legislativo e judiciário. Simples, todos querem seu povo escravos ( sentido figurado).

Não é sobre armas, É sobre liberdade.

Abraços,


Seja um atirador esportivo!

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Source link




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-