Irmãos de 15 e 18 anos morrem durante ação da PM em Florianópolis – Armas Online

CORREÇÃO: Diferentemente do que informamos das 9h às 10h05min desta segunda (13), um dos irmãos mortos tinha 15 anos e não 16 anos de idade. A informação havia sido divulgada pela Polícia Militar, sendo corrigida em seguida pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). O texto já foi atualizado.

Dois adolescentes de 15 e 18 anos de idade morreram durante uma ação da Polícia Militar realizada na noite deste domingo (12) no Morro da Perla, no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis. Os dois adolescentes eram irmãos.

De acordo com a Polícia Militar, eles morreram após confronto com a polícia. A ocorrência foi registrada por volta das 18h30min, na Rua Manoel Gualberto dos Santos. O Instituto Geral de Perícias (IGP) informou que o jovem de 18 anos foi identificado como Leonardo Leite Arruda Alves. A identidade do adolescente de 15 anos não foi divulgada. Os dois irmãos eram naturais de Florianópolis.

Conforme informações da PM, o confronto aconteceu quando policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), acompanhados de policias da 4ª Cia, foram até o local para apurar denúncias. Eles teriam sido recebidos a tiros por um grupo de traficantes e revidaram. Os dois adolescentes morreram no local. Nenhum policial ficou ferido na ação.

A PM informou que apreendeu duas pistolas, uma Taurus calibre 380 e uma Glock calibre 9mm, além de porções de maconha e crack, dois rádios comunicadores, duas balanças de precisão e cerca de R$ 3.240 em espécie.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Delegacia de Homicídios da Capital foram acionados.

Segundo a PM, os dois irmãos possuíam passagens policiais e envolvimento com o tráfico de drogas. O jovem de 18 anos também possuía passagem por tentativa de homicídio, informou ainda a polícia.

PM também apreendeu porções de drogas, rádios e dinheiro

(Foto: )

Ação no Morro do Mocotó terminou com dois mortos

Outros dois jovens morreram durante uma ação da Polícia Militar no Morro do Mocotó, em Florianópolis, na madrugada de sexta-feira (10). Conforme a PM, eles estavam em um grupo suspeito que disparou contra a PM durante uma abordagem. Os policiais revidaram, os dois foram baleados e morreram no local.

De acordo com o IGP, os dois jovens foram identificados como Lucas Pereira da Silva, 21 anos, e Éverton da Rosa Luz, de 22 anos. Lucas era natural de Feira de Santana, na Bahia, e Éverton, de Florianópolis.

A polícia informou que foram apreendidas duas pistolas e munições. Além disso, também foram encontradas uma balança de precisão, porções de maconha, cocaína e crack, um celular, R$ 857 e contabilidades do tráfico de drogas.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-