Justiça condena criminosos envolvidos em assaltos a bancos na região – Cotidiano – Armas Online

Criminoses teriam participado de ataque a transportadora Brinks, em outubro de 2018 (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)

 
A Justiça de São Paulo condenou nove pessoas a mais de 65 anos de prisão. Os criminosos foram acusados de estarem envolvidos em assaltos e tentativas de assalto a bancos, carros-fortes e transportadoras de valores na região de Ribeirão Preto e, também, em Frutal, interior de Minas Gerais.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
 
Segundo o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público, que os condenados investigados no âmbito da operação Seremdib, tinham ligações com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Além disso, realizaram a lavagem de bens em nome de terceiros após assalto realizado em Frutal.  

Durante as investigações e monitoramento telefônico em 2018, foi constado flagrante de tráfico e foram apreendidos mais de 31 quilos de maconha em Ribeirão Preto. Nas buscas foram encontrados documentos de contabilidade do tráfico de drogas e cadastros de integrantes do PCC.  

O Gaeco apresentou quatro ações penais contra nove pessoas, entre eles uma mulher, pelos crimes de integrar Organização Criminosa Armada, tráfico de drogas e associação ao tráfico, comércio clandestino de armas+de+fogo&post_type=product&product_cat=0’>armas de fogo, lavagem de valores e obstrução da justiça. A soma das penas chega, referente a primeira das quatros acusações, chega a 65 anos de prisão.  

A Justiça ainda determinou o bloqueio de um imóvel e de um veículo registrado por um casal, que estão entre condenados. Os bens estavam em nome de terceiros. Ainda foi devolvida uma camionete importada, também registrada em nome de laranjas, à instituição bancária financiadora.

Saiba o PASSO A PASSO exato para Posse de Arma de Fogo sem pagar despachantes,
sem advogados, sem curso de tiro e sem taxas adicionais





O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-