LATAM volta a transportar armas após regularizar situação com o Exército

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A LATAM Brasil conseguiu reestabelecer o transporte de armas desacompanhadas após ser suspensa pelo Exército Brasileiro em outubro.


A suspensão ocorreu por problemas no CR – Certificado de Registro na empresa. Até a LATAM regularizar este certificado, os embarques de armas desacompanhadas na companhia estavam suspensos.

O CR é o documento que todo Caçador, Atirador, Colecionador, Comerciante ou Despachante de Armas possui para ter a posse de armas, seja pela Polícia Federal ou pelo Exército Brasileiro.

Para obter o CR como pessoa física é necessário ter 25 anos de idade completos, ocupação lícita, teste de aptidão psicológica e teste de glock“>tiro. Para as pessoas jurídicas (empresas) os requisitos variam, como comprovar capacidade de armazenamento do cofre.

Em nota ao AEROIN, a LATAM Cargo Brasil informa que nesta semana liberou a aceitação desse tipo de carga uma vez que já está cumprindo com o processo administrativo e protocolos junto ao Exército Brasileiro”.




Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-