Está marcado para às 14h desta segunda-feira o depoimento da mãe do suspeito de cometer um triplo homicídio após uma briga de trânsito no bairro Lami, em Porto Alegre. O crime aconteceu no dia 26 de janeiro, e a mulher afirma que trará explicações sobre o crime e a respeito da os pais do jovem de 24 anos registraram um Boletim de Ocorrência pelo suposto furto de duas espingardas e da registro, a família armas-1.396882″>declarou ter encontrado as espingardas, mas ainda não sabe o paradeiro da armas“>armas. Em razão disso, Garcia acredita que há poucas novidades que possam alterar os rumos da investigação. “É pouco provável que ela mude muito o que já ouvimos das outras testemunhas.” 

Segundo o delegado, as investigações apontam que o suspeito era praticante de airsoft, uma modalidade esportiva praticada com armas sem munição não letal, mas muito semelhantes “no formato e no peso” com uma normal. Na avaliação preliminar de Garcia, a prática o tornou capaz de manusear armas, e ao mesmo tempo pode ter condicionado seu comportamento. “A prática é um combate, isso deixa até o dedo mais leve”, explica o responsável pela investigação. 

Como não tem idade para comprar uma arma legalizada em seu nome, o jovem era o “usuário” das armas compradas em nome dos pais. Diferente dos dois, ele não fez qualquer curso com um instrutor legalizado, tendo sido orientado apenas para combates tanto no esporte quanto no exército. Garcia diz que a falta de treinamento especializado foi perceptível durante o depoimento do rapaz. Conforme o delegado, ao questionar razão pela qual não atirou para o chão, o rapaz afirmou que esta atitude já havia sido tomada pela mãe e não teve resultado. “Ele simplesmente, como está condicionado, se posicionou para atirar de maneira letal”, diz o delegado. 

Garcia também explica que mesmo que a mãe entregue a arma durante seu depoimento isso não isentará o jovem das acusações. Segundo ele, a arma precisará ser periciada já que, em tese, esteve em posse da família todos os dias antes de serem entregues. Após isso a polícia confirmará se ela foi a mesma utilizada no triplo homicídio.

Saiba o PASSO A PASSO exato para Posse de Arma de Fogo sem pagar despachantes,
sem advogados, sem curso de tiro e sem taxas adicionais

Confira!





O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-