Ministério da Defesa dá anuência à IMBEL para fabricar pistolas Sig Sauer – Portal Armas de Fogo

O despacho decisório publicado hoje no Diário Oficial da União, informou que o Ministério da Defesa concedeu autorização para que a Sig Sauer produza sua pistola P320, no calibre 9 mm, nas versões básicas (tamanhos full e carry), M17 (tamanho full) e M18 (tamanho carry) e suas respectivas variantes.

A anuência faz parte da Estratégia Nacional de Defesa, que tem como propósito assegurar que o atendimento das necessidades de equipamentos das Forças Armadas apoie-se em tecnologias sob domínio nacional.

O documento ainda diz que a capacidade tecnológica a ser adquirida pelo País, bem como o incremento da cadeia produtiva de armas de fogo e da capacidade de mobilização industrial, a partir da implementação do Plano de Nacionalização, como apresentado, é considerada significante e que não se vislumbra risco de perda do equilíbrio estabelecido entre o Estado e outros fabricantes nacionais de armamento.

Veja documento na íntegra:

Fonte: Imprensa Nacional




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-