Nos EUA, a luta pela decisão sobre a impressão 3D gratuita de armas se intensificou novamente – Avalanche Notícias – Armas Online

Procuradores-gerais em 20 estados e no Distrito de Columbia nos Estados Unidos entraram com uma ação no Tribunal Distrital dos EUA em Seattle, que contesta uma ordem federal que permite desenhos online para fazer armas em uma impressora 3D.

IMPRENSA ASSOCIADA

Uma arma impressa em 3D também é conhecida como “arma fantasma” porque não possui um número de registro que possa ser usado para rastreá-la. A procuradora-geral de Nova York, Letitia James, afirma que a publicação dos desenhos permitirá que qualquer usuário, incluindo criminosos não qualificados para comprar armas de fogo, use arquivos baixados da Internet para criar armas de assalto não registradas e não observáveis, o que também difícil de detectar.
O debate sobre a legalidade da impressão em uma impressora 3D de armas começou em 2013, quando a empresa Defense Distributed, com sede no Texas, publicou desenhos de uma arma para impressão 3D. Mais de 100 mil cópias dos desenhos foram baixadas pelos usuários antes da intervenção do Departamento de Estado dos EUA, decidindo que a Defense Distributed viola as Regras do Comércio Internacional de Armas.
A Defense Distributed objetou que tem o direito de publicar projetos na Internet, citando a Primeira Emenda à Constituição dos EUA. Depois disso, por vários anos, o caso estava pendente entre o Tribunal Distrital do Texas, o Tribunal de Apelações dos EUA (ambos recusaram a petição de Defesa Distribuída por liminar) e o Supremo Tribunal, que se recusou a ouvir o caso. Tudo isso poderia ter terminado, mas em 2018 o Departamento de Estado e Defesa dos EUA Distribuído chegou a um acordo que permitia à empresa continuar compartilhando projetos de armas para impressão em 3D.

army.mil

Em novembro passado, o juiz federal dos EUA Robert Lasnik cancelou um acordo entre a Defense Distributed e o Departamento de Estado dos EUA porque não havia justificativa necessária para sua conclusão, o que viola a Lei de Procedimentos Administrativos dos EUA.
Não querendo desistir, o governo Trump divulgou novas regras nesta semana que regulam a liberação de armas impressas em 3D do Departamento de Estado dos EUA para o Departamento de Comércio dos EUA.
Em um comunicado de imprensa divulgado nesta ocasião, Letizia James indicou que as brechas na regulamentação do comércio significam que a agência não poderá controlar o lançamento de armas usando a impressão 3D de maneira significativa, o que abre possibilidades para sua distribuição ilimitada.
.

Saiba o PASSO A PASSO exato para Posse de Arma de Fogo sem pagar despachantes,
sem advogados, sem curso de tiro e sem taxas adicionais

Confira!





O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-