Novos motoristas passarão por simulador para tirar carta a partir de dezembro

MOGI DAS CRUZES, SP, BRASIL, 02-01-2014: A estudante Carolina Alves Marques, 19, faz teste com Simulador de diração exigido por lei, em autoescola, em Mogi das Cruzes (SP). Carolina considera 50 reais por aula caro, o aparelho será obrigatorio nas auto-escolas em 2014. O proprietario da Autoescola Santana diz que o o aparelho custou 36 mil reais, fabricado pela empresa nacional Real dive Simulador. (Foto: Zanone Fraissat/COTIDIANO)***EXCLUSIVO***Simulador em autoescola de Mogi das Cruzes

O simulador de direção será obrigatório no Estado de São Paulo a partir do dia 14 de dezembro. De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito, o equipamento poderá ajudar na formação do condutor em até oito aulas. O equipamento também será obrigatório no caso dos futuros motociclistas.

Os candidatos a obter a Carteira Nacional de Habilitação na categoria B terão, obrigatoriamente, de cumprir cinco horas no aparelho. No Estado de São Paulo, o simulador já é utilizado de forma opcional desde o ano passado: mais de mil estão cadastrados.

Departamentos de Trânsito, como o do Rio Grande do Sul, já exigem o uso do aparelho. O Contran, órgão federal concedeu prazo até 31 de dezembro deste ano a todos os Detrans.

No caso de São Paulo, com o início no dia 14 do mês que vem, provavelmente o uso do simulador se dará em 2016, depois das aulas teóricas dos candidatos.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-