Número de carteiras de habilitação suspensas cresce 89% em São Paulo
Detran alerta sobre venda de habilitação falsa pela internet.
Foto: Detran
CNH

Dados do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) mostraram que o número de carteiras de habilitação suspensas cresceu 89% na cidade de São Paulo em 2015.

Em média, a cada dia mais de 400 motoristas tiveram suas habilitações suspensas após excederem o limite de 20 pontos no período de um ano ou por terem cometido infrações, como dirigir embriagado ou participar de rachas, que prevêem a penalidade imediata.

Ao total, foram 158.032 suspensões somente no ano passado ante 83.667 em 2014. Tirando a capital, o aumento no Estado foi de 60% no ano passado em relação a 2014.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o presidente do Detran-SP, Daniel Annenberg, afirmou que a redução dos limites de velocidade, bem como o uso do processo eletrônico de suspensão foram os fatores responsáveis por tal aumento.

Quando o condutor atinge 20 pontos em infrações de trânsito, o Detran logo gera uma notificação, o que dá início a um processo administrativo. Desta forma, o condutor tem um prazo de ao menos 30 dias para apresentar sua defesa, caso queira. Somente após a análise de tal recurso é que será necessário entregar a carteira de habilitação ao Detran e que o prazo de suspensão começa a ser contado.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-