OPERAÇÃO SOBRAL: 4 armas de fogo apreendidas e 12 pessoas capturadas pela PMCE


28 de agosto de 2020 – 16:50

O Comando da Polícia Militar do Ceará preocupado em elevar a sensação de segurança e reduzir crimes violentos que vem incomodando a população sobralense, enviou reforço policial para desencadear uma grande e intensa operação pela Polícia Militar do Ceará, no município do Sobral-CE, desde a última terça-feira (25).

A força tarefa elevou em 30 (trinta)o número de policiais militares por dia na cidade, oriundos do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas – CPRAIO, Batalhão de Policiamento Especializado do Interior – BEPI e Policiamento Ostensivo Geral – POG e estão atuando em conjunto com os militares do patrulhamento ostensivo e do serviço de inteligência do 3º Batalhão de Sobral-CE. A operação conta ainda com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) que está agindo no território por meio de suas aeronaves.

 

Embora acontecendo há apenas três dias, os trabalhos já apresentaram expressivos resultados. Ao todo, 12 pessoas já foram presas ou apreendidas; quatro armas de fogo, sendo duas pistolas e dois revólveres já foram retirado de circulação e meio quilograma de drogas foi apreendido. A previsão inicial era para que a operação perdurasse até o dia 31 de agosto, mas essa data já foi estendida até, no mínimo, 8 de setembro.

“Apreender o maior número de armas, prender indivíduos com mandado em aberto, recuperar veículos roubados, coibir fortemente os crimes de porte ilegal de armas, tráfico de drogas, roubo e todos aqueles crimes que mais perturbam a população”, afirmou o Coronel Márcio Oliveira, que é o Comandante do CPRAIO e está comandando as Operações, se referindo à missão que as forças de segurança têm nas ações que estão sendo realizadas na zona urbana e rural do município.

A população sobralense também pode colaborar com os trabalhos da PMCE. Qualquer informação que possa levar a captura de suspeitos, pode ser repassadas aos profissionais da segurança pública por meio do telefone 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança – CIOPS, ou diretamente a qualquer policial militar que esteja em patrulhamento nas ruas de Sobral.

Assessoria de Comunicação da PMCE


QUER SER CAC E NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR?


Definitivamente, tudo o que você precisa para tornar-se Atirador Desportivo, Comprar e Registrar seu Armamento!

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-