Operao Toy Story: preso traficante conhecido como “Buzz Lightyear” no DF

Agentes da 4ª Delegacia de Polícia (Guará) prenderam um dos grandes fornecedores de drogas da região administrativa. O traficante conhecido como “Buzz Lightyear”, 21 anos, morava na QE 14 e vendia entorpecentes gourmet, de alto valor monetário. Investigadores acompanharam a ação do criminoso durante seis meses e, nesta quinta-feira (13), detiveram-no por meio da Operação Toy Story.

De acordo com o delegado-adjunto João de Ataliba, durante o período de investigação, policiais civis precisaram identificar onde o suspeito armazenava a droga para revenda, assim como o modus operandi. Com as provas adquiridas, a Justiça concedeu mandado de busca e apreensão contra o morador do Guará, cumprido pela manhã.

“Ele é um morador da cidade, conhecido no mundo do crime como “Buzz Lightyear”. É indicado como um dos principais fornecedores de maconha gourmet. Na apreensão, encontramos diversas variações do entorpecente, como a dry ice, skunk e até pólen oriundo da flor da cannabis”, explica. 

O investigador explica que apenas as 25g de skunk poderia gerar um lucro de R$ 2,5 mil. “Trata-se de um traficante sofisticado, que vendia droga de alta qualidade. Também encontramos na posse do acusado dois selos de LSD, um comprimido e meio de ecstasy e uma caneta de THC, possivelmente para uso próprio. Sabemos que muitas dessas pessoas entram no mundo do tráfico para sustentar o próprio vício”, afirma João de Ataliba. 

Como houve a confirmação da venda de entorpecentes, o jovem acabou preso em flagrante por tráfico de drogas, delito inafiançável. Ele passará por audiência de custódia e caberá à Justiça determinar se o homem responderá ao processo preso ou em liberdade. Se condenado pelo crime, pode pegar de 5 a 15 anos de reclusão. 




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-